Mbappé faz história, Messi marca, PSG vence o Nantes e dispara na liderança do Francês antes de ‘decisão’ na Champions

Mais líder do que nunca, o PSG venceu o Nantes por 4 a 2, neste sábado (4), no Parque dos Príncipes, pela 26ª rodada do Campeonato Francês.

Messi, Hadjam (contra), Danilo Pereira e Mbappé marcaram para o time parisiense, que disparou na ponta da liga nacional e ganhou fôlego para o duelo decisivo contra o Bayern de Munique pelas oitavas de final da Champions League na próxima quarta-feira. Blas e Ganado descontaram para a equipe verde e amarela.

Sem Neymar, que se recupera de uma lesão ligamentar no tornozelo direito, o PSG precisou de menos de cinco minutos para abrir vantagem, com um gol de Messi e outro contra de Hadjam. Vencendo por 2 a 0, o time de Paris dava indícios de que a noite seria de uma grande goleada no Parque dos Príncipes. Mas não foi bem assim…

Isso porque o Nantes se encontrou na partida depois do gol de Blas, aos 30. A partir daí, o time verde e amarelo dificultou a vida do PSG, foi para cima e aos 37 Ganago deixou tudo igual com uma finalização de costas.

Só que a equipe de Paris voltou pressionando no 2º tempo e logo voltou à frente do marcador, quando Mbappé cruzou na medida para Danilo Pereira, de cabeça, fazer 3 a 2, aos 14.

Já nos acréscimos, Mbappé anotou o quarto, ultrapassou Cavani e se tornou o maior artilheiro da história do PSG, com 201 gols.

Agora, o time de Paris espera repetir a boa atuação diante do Bayern para sonhar com uma vaga nas quartas da Champions. A equipe precisa reverter o placar de 1 a 0 na casa dos adversários para avançar no mata-mata.

Classificação do Campeonato Francês

  • PSG: líder absoluto, com 63 pontos

  • Nantes: 13º colocado, com 28 pontos

Próximos jogos do PSG

  • Bayern de Munique (F) – 08/03, 17h (de Brasília) – Oitavas de final da Champions League

  • Brest (F) – 11/03, 17h (de Brasília) – Campeonato Francês, com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+

Próximos jogos do Nantes