Lateral? Meio? Marcelo abre o jogo sobre posição e revela conversas com Diniz

O Fluminense apresentou, nesta sexta-feira (10), o lateral-esquerdo Marcelo. Desde seu anúncio, muito tem se comentado sobre qual será a posição em que ele atuará no time titular. Questionado sobre o assunto, o veterano afirmou que sua prioridade é atuar onde puder ajudar o clube.

“Eu sou um privilegiado, estou voltando para a minha casa, isso é o de menos. Eu jogo em qualquer lugar: lateral-esquerda, meio, goleiro… tudo para ajudar o Fluminense”, disse.

“Eu tive algumas conversas com o professor Diniz, mas eu vou tentar ajudar, que é o mais importante, não estou preocupado com a posição”, completou.

Marcelo ainda foi perguntado se tem uma noção de quando conseguirá fazer sua estreia pelo Tricolor. Apesar de não esconder a ansiedade, o lateral disse que não possui uma noção de quando poderá atuar.

“Não tem como eu saber quando vou ter a minha estreia, mas a gente vai tentar fazer o mais rápido possível. Já tenho todas as coisas para fazer, exame médico, tudo mais. É só ver com os preparadores físicos, treinador para saber qual o melhor momento de eu jogar”, avaliou.

O lateral-esquerdo também falou um pouco sobre sua decisão de retornar ao clube que lhe formou, dando detalhes sobre sua negociação e garantindo que foi uma escolha fácil.

“A gente vinha conversando há muito tempo. E foi rápido quando a gente decidiu que ia ser real esse meu sonho de retornar ao Fluminense. A gente já sabia o que queria e depois foi só pensar como fazer. Não teve muito tempo para pensar, porque aconteceram muitas coisas. Foi bem rápido”, finalizou.

Marcelo foi anunciado pelo Fluminense no último dia 24 de fevereiro. 17 anos depois de sua ida para o Real Madrid, o lateral-esquerdo assina até o final de 2024, com opção de extensão por mais um ano.

play

2:23

Marcelo fala em ‘voltar para casa’ no Fluminense: ‘Amor por esse clube é gigante’

Lateral falou em sua apresentação no Maracanã

Próximos jogos do Fluminense