O incrível Real Madrid está, mais uma vez, nas quartas de final da Uefa Champions League! Nesta quarta-feira (15), os merengues venceram o Liverpool por 1 a 0, no Santiago Bernabéu, e avançaram com 6 a 2 no placar agregado, depois de golearem por 5 a 2 em Anfield.
Essa foi a 3ª edição seguida de Liga dos Campeões que o gigante espanhol bateu os Reds nos mata-matas. Em 2020/21, os blancos bateram o rival nas quartas. Já em 2021/22, a equipe de Madri levou a melhor na grande final, em Paris.
Em sua casa, o Real fez uma partida protocolar na maior parte do tempo, jogando com o “regulamento debaixo do braço” e procurando apenas conter o ímpeto inicial dos comandados de Jürgen Klopp.
No 2º tempo, o time de Carlo Ancelotti deu o golpe fatal para liquidar de vez a série e garantir a ida às quartas.
Aos 33 minutos, Vinicius Jr. foi lançado na área e se desequilibrou ao tentar o domínio, caindo no chão. No entanto, ele foi esperto e, mesmo sentado, fez a assistência para Benzema completar para o fundo das redes.
Essa foi a 10ª assistência de Vini na temporada, o que faz o brasileiro chegar a um double-double: são 19 gols e 10 passes decisivos em 40 partidas até agora.
Agora, o Real Madrid aguarda o sorteio da próxima sexta-feira (17) para saber quem será seu próximo rival na Champions.
Os merengues ainda ganham novo ânimo para o importantíssimo El Clásico contra o Barcelona, neste domingo (19), às 17h (de Brasília), por LaLiga, com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.
O Liverpool, por sua vez, entra em “modo folga” e só volta a atuar depois da parada do futebol europeu para a Data Fifa, focando no restante da Premier League.