Barcelona vence Real Madrid nos acréscimos em El Clásico insano e coloca a mão na taça de LaLiga

O Barcelona está cada vez mais próximo do título de LaLiga! Neste domingo (19), o time blaugrana saiu atrás, mas buscou a vitória por 2 a 1 de virada em cima do rival Real Madrid, no Camp Nou, em El Clásico válido pela 26ª rodada do Espanhol. O duelo teve transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.

Com o resultado, a equipe culé amplia sua vantagem para 12 pontos sobre os merengues, faltando 12 rodadas para o encerramento da liga. E, com o clube de Madri focado também na disputa da Uefa Champions League, parece cada vez mais improvável que os catalães sejam alcançados na tabela.

No Camp Nou, o jogo começou franco, com os dois times desperdiçando chances claríssimas logo nos primeiros minutos. Mas, em uma jogada com as cores do Brasil, o Real abriu o placar.

Aos 9, Vinicius Jr. recebeu pela esquerda, levou para a linha de fundo e tentou o cruzamento. A bola bateu na cabeça de Araújo e traiu o goleiro Ter Stegen: gol contra!

O Barça, porém, não se abalou e, empurrado pela torcida que encheu as arquibancadas, passou a martelar em busca do empate.

De forma merecida, o gol veio aos 45 da etapa inicial: após bate-rebate na área, Sergi Roberto aproveitou a sobra e acertou chute colocado no cantinho de Courtois.

Na volta do intervalo, o time blaugrana foi melhor durante a maior parte do 2º tempo, criando chance atrás de chance, mas sem conseguir balançar as redes do rival.

E, nos minutos finais, quase a equipe de Xavi levou um castigo: após chute de Rodrygo, o meia Asensio apareceu livre na pequena área e tocou para o fundo do gol.

Os blancos celebraram muito, mas uma longa análise do VAR detectou impedimento milimétrico de Asensio, que estava com o ombro levemente à frente de Koundé. Com isso, o tento foi anulado.

Depois disso, o Real Madrid foi para cima com tudo, em busca de uma vitória milagrosa que colocaria fogo na tabela de LaLiga.

No entanto, quem venceu foi o Barcelona, em uma jogada espetacular do jovem lateral-esquerdo Balde: aos 47 do 2º tempo, ele arrancou e serviu uma assistência perfeita para Kessié, que chegou batendo para virar o placar.

Vale lembrar que ainda haverá mais um El Clásico nesta temporada, mas pela Copa do Rei. Em 5 de abril, os rivais duelam pela volta da semifinal, com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.

Classificação de LaLiga:

  • Barcelona: líder, com 68 pontos

  • Real Madrid: vice-líder, com 56 pontos

Próximos jogos do Barcelona:

Próximos jogos do Real Madrid: