A novidade da seleção da Itália que joga na Argentina e pode rivalizar com brasileiros na Sudamericana e o que você precisa ver pela ESPN no Star+

Após ficar de fora de mais uma Copa do Mundo, a Itália vai começar o novo ciclo com algumas novidades no elenco. E o técnico Roberto Mancini foi buscar um artilheiro na Argentina para tentar resolver o problema do ataque da seleção italiana.

Aos 23 anos, Mateo Retegui surpreendeu na temporada passada atuando pelo Tigre, da Argentina. Em 2022, o centroavante de 1,86 metro fez 23 gols e deu três assistências em 42 jogos pelo clube.

Agora, em 2023, ele está mantendo a boa fase e é, até o momento, o artilheiro da primeira divisão nacional com seis gols em oito partidas. Nascido na Argentina, o camisa 32 também tem o passaporte italiano devido à origem siciliana do avô.

Os ótimos números e a pouca idade chamaram a atenção do treinador Mancini, que decidiu dar uma chance ao jovem atleta.

A Azzurra vem sofrendo ultimamente na posição de atacante. Referência da posição, Ciro Immobile não consegue repetir as grandes atuações que tem em clubes na seleção. Assim, a posição segue sem uma grande referência.

Deste modo, Retegui deve acabar conseguindo bons minutos em campo. E os times brasileiros podem e devem ficar de olho no atacante. Por atuar no Tigre, ele pode acabar enfrentando São Paulo, América-MG, Botafogo, Santos, Goiás, Red Bull Bragantino ou Fortaleza logo na primeira fase da CONMEBOL Sudamericana.

Às 16h45, de Brasília, a Itália de Retegui e companhia entra em campo contra a poderosa Inglaterra, em partida válida pela primeira rodada da fase de grupos das eliminatórias da Eurocopa de 2024. O confronto terá transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.

CLIQUE AQUI E VEJA O DUELO ENTRE ITÁLIA E INGLATERRA!


Masters 1000 de Miami, CONCACAF Nations League e muito mais!

A quinta-feira está recheada de atrações!

Às 12h, tem muito tênis! Começa a disputa do ATP 1000 e WTA 1000 de Miami. E você acompanha todas as quadras somente pelo Star+.

Às 21h, pela CONCACAF Nations League, a bola rola para Suriname e México.

VEJA A AGENDA COMPLETA DE EVENTOS PELA ESPN NO STAR+