Após cirurgia no HGR, mulher está há 30 dias urinando sangue e não consegue tratamento, diz família

Paciente já recebeu alta três vezes da unidade, mas volta devido à persistência dos sintomas; ela relatou que o médico está há quatro dias sem ir ao HGR

A paciente Marcela Chaves Costa, 36 anos, está internada no Hospital de Roraima (HGR). Ela teve problema após uma cirurgia para retirada de cálculo renal.

A irmã, Andréia Chaves, relatou que Marcela fez uma cirurgia para retirada de cálculo renal no dia 20 de outubro. E desde então, passou a urinar sangue, sentir febre e dores intensas.

Além disso, depois do procedimento, já ficou internada por três vezes e teve que retornar ao HGR, pois os sintomas persistem.

O exame realizado na manhã de hoje constatou que ela tem a bexiga repleta de coágulos, o que explica o sangue que sai na urina na forma sólida.

“A gente queria uma solução porque ela está sentindo muita dor. E a dor dela só passa com morfina. E é muito sofrimento. Já tem um mês sofrendo desse jeito em cima de uma cama”, relatou Andréia.

A irmã disse ainda que o médico responsável está ciente de toda a situação, mas que insiste em dar alta toda vez que a mulher volta ao HGR.

Sem assistência médica

Conforme a própria paciente, o médico responsável pelo tratamento está há quatro dias sem ir ao HGR. E, ainda assim, durante os 30 dias de dores, ainda não deu uma solução para o caso.

“Eu sinto muita dor. E fico só tomando dipirona e morfina e sangrando. Já tomei duas bolsas de sangue. Meu médico passa de quatro dias sem vir aqui. Eu queria que alguém me ajudasse. Eu tenho dois filhos para criar”, desabafou.

Marcela fez uma angiotomografia na quinta-feira (17). E, conforme a irmã, os médicos informaram que só poderão tomar alguma providência quando o resultado chegar. Elas questionam a demora para a entrega do exame.

“Esse exame foi feito com urgência. E que urgência é essa que ela tem que esperar mais de cinco dias para esse resultado chegar?”, questionou Andréia.

Citada

A reportagem procurou a Secretaria de Saúde e aguarda resposta