Juros do Crédito Rural tem redução de até 54%

Caixa Econômica Federal realizou, no início desta semana, redução de até 54% das taxas de juros para as contratações de crédito rural destinadas a produtores, cooperativas e agroindústrias.

As novas taxas estão disponíveis para as contratações com recursos obrigatórios destinados às operações de custeio, investimento, comercialização e industrialização e variam de acordo com a atividade financiada, o prazo da operação e o nível de relacionamento do cliente com a Caixa.

Os produtores do Programa Nacional de Apoio ao Médio Produtor Rural (PRONAMP) já contam com taxas no custeio a partir de 5,0% ao ano e, para o investimento, a partir de 5,7% ao ano, reduções de 17% e 19%, respectivamente.

Demais produtores pessoas físicas e jurídicas contam com taxas 19% menores, partindo de 6,5% ao ano. Já as agroindústrias e cooperativas têm taxas promocionais a partir de 3,7% ao ano, representando uma redução de 54% em relação à taxa máxima estabelecida no Plano Agrícola e Pecuário do Governo Federal (PAP).

Além dos recursos obrigatórios, a Caixa também disponibiliza linhas de crédito rural com outras fontes de recursos, a exemplo da Letras de Crédito do Agronegócio, ofertando taxas de juros customizadas de acordo com perfil do beneficiário.

Para obter o financiamento, os produtores rurais podem procurar uma das agências autorizadas a operar com crédito rural.

Informações e foto: Folha de Boa Vista