Alexandre Garcia deixa jornalismo da Rede Globo

Especula-se que o jornalista passe a fazer parte da equipe de comunicação do presidente eleito Jair Bolsonaro
Especula-se que o jornalista passe a fazer parte da equipe de comunicação do presidente eleito Jair Bolsonaro

Após 31 anos de trabalho na Rede Globo e à sociedade brasileira, Alexandre Garcia decidiu se desligar da emissora. Na manhã desta sexta-feira (28), o diretor de jornalismo da emissora, Ali Kamel, emitiu um comunicado falando sobre a saída do jornalista, em que também agradeceu por todos os serviços prestados.

“Em decisão muito refletida, depois de quase 31 anos de trabalho aqui na Globo, Alexandre decidiu deixar a emissora para amenizar um pouco o seu ritmo frenético de trabalho. Diante do trabalho exemplar ao longo de todos esses anos, é uma decisão que respeito. Ele deixa um legado de realizações que ajudaram o jornalismo da Globo a construir sua sólida credibilidade junto ao público. O trabalho na Globo foi a sequência de uma vida profissional que poucos podem ostentar”, disse parte do comunicado enviado pelo diretor de Jornalismo Ali Kamel

Alexandre Garcia só se pronunciou oficialmente na tarde desta sexta-feira. “Nesses 31 anos de aprendizado, agradeço o companheirismo, o carinho, a confiança, o respeito, que recebi de todos na Globo”, disse o jornalista por meio de sua conta no Twitter.

O jornalista só se pronuciou no fim da tarde desta sexta-feira (28)

O motivo de sua saída não foi mencionado, mas especula-se que tenha a ver com um recente convite para compor a equipe de comunicação do governo Jair Bolsonaro, que começa no próximo dia 1º de janeiro. Semanas atrás, o cônsul da França em São Paulo, Brieuc Pont, não gostou da observação do jornalista sobre os distúrbios dos coletes amarelos em Paris.

Na ocasião, o agora ex-jornalista da “Rede Globo” citou um tuíte do professor de relações internacionais Filipe G. Martins, que viajou pelos Estados Unidos ao lado do deputado federal Eduardo Bolsonaro, conforme noticiou a RENOVA. Fora isso, Alexandre Garcia seguirá com seus comentários políticos nas redes sociais sendo reproduzidos em centenas de rádios e jornais espalhados pelo Brasil.

Informações: Isto É/ Renova Mídia