Jurista defende impeachment de Tóffoli

De acordo com Carvalhosa, Toffoli suprimiu “a vigência das leis de combate à lavagem de dinheiro, ao crime organizado, à corrupção e ao tráfico de drogas”
De acordo com Carvalhosa, Toffoli suprimiu “a vigência das leis de combate à lavagem de dinheiro, ao crime organizado, à corrupção e ao tráfico de drogas”

Por meio do Twitter, o jurista Modesto Carvalhosa reagiu à decisão de Dias Toffoli de suspender o processo de Flávio Bolsonaro e de centenas de outros investigados. O jurista falou até em impeachment do presidente do STF.

De acordo com Carvalhosa, Toffoli suprimiu “a vigência das leis de combate à lavagem de dinheiro, ao crime organizado, à corrupção e ao tráfico de drogas”.

O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Toffoli, suspendeu inquéritos que tenham sido abertos a partir de dados compartilhados por órgãos de controle, como o Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras) sem autorização do Poder Judiciário. A decisão atende o pedido da defesa do senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ).

O Ministério Público do Rio de Janeiro havia aberto investigação para apurar movimentações financeiras suspeitas de um ex-assessor de Flávio, Fabrício Queiroz. Ambos tiveram seus sigilos bancário e fiscal quebrados por determinação da Justiça.

“Considerando que o Ministério Público vem promovendo procedimentos de investigação criminal (PIC), sem supervisão judicial, o que é de todo temerário do ponto de vista das garantias constitucionais que assistem a qualquer indiciado ou a qualquer pessoa sob investigação do Estado, revela-se prudente ainda suspender esses procedimentos”, disse o ministro, em sua decisão.

Informações: Conexão Política