Sobe para 5.530 o número de casos de coronavírus na Venezuela

A Venezuela registrou 233 novos casos de coronavírus nas últimas 24 horas e chegou a 5.530 pacientes infectados. O governo atribui o aumento aos país com os quais faz fronteira, como Colômbia e Brasil.

Segundo a vice-presidente Delcy Rodríguez, dois pacientes infectados deixaram o Brasil e entraram pela fronteira entre Santa Elena de Uairén e Pacaraima. Em Roraima, já são quase 15 mil pessoas diagnosticadas com a doença.

“Registramos mais quatro mortes pela Covid-19. Outras 447 pessoas estão com problemas respiratórios e nove têm sintomas graves da doença. Todos continuam sendo atendidos na rede de Saúde”, garantiu Delcy.

O país recebeu ontem 20 toneladas de insumos vindas da Rússia e China. Conforme o governo venezuelano, o carregamento trouxe 1,5 milhão de máscaras, jalecos, óculos de proteção e outros equipamentos que serão distribuídos nas unidades de saúde.

GUIANA

Já a Guiana segue praticamente com a curva de casos e mortes estabilizada. O país tem 235 diagnósticos, sendo que 114 pacientes estão recuperados da doença. As mortes somam 12 e apenas uma pessoa está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Informações: Roraima em Tempo – Foto: Gobierno de Venezuela