Denarium se reúne com presidente Bolsonaro em Brasília para tratar sobre interesses de Roraima

O governador de Roraima, Antônio Denarium, foi recebido nesta quinta-feira, 10, pelo presidente Jair Bolsonaro em Brasília. Segundo o governador publicou nas redes sociais, os assuntos da reunião foram regularização fundiária, licenciamento ambiental e projetos para o incentivo da agricultura. Além disso, foi apresentado balanço do período em que esteve à frente da Intervenção Federal em Roraima.

“Também detalhamos o decreto de Calamidade Financeira, apresentando as dívidas do Estado, a crise social e a necessidade de aporte de recursos federais no Estado. Outro ponto apresentado foi a atual situação da segurança em Roraima, com atenção especial à fronteira. Conversamos ainda sobre a resolução da questão energética, com o Linhão de Tucuruí, que terá atenção especial do presidente”, escreveu Denarium.

Denárium escreveu ainda que, durante a reunião, foi definida vinda a Roraima de comitiva do Governo Federal, composta pelos ministros da secretaria de Governo, general Santos Cruz, da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, Agricultura, Tereza Cristina, além de técnicos dos ministérios para acompanhar de perto a situação do Estado.

“A agenda segue cheia e ainda hoje conversarei com o ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta e o secretário especial de Assuntos Fundiários do Ministério da Agricultura, Luiz Antônio Nabhan Garcia”, disse Denarium.