Senado Federal não é o muro das lamentações, Chico!

Com a Maternidade entupida de venezuelanos, os postos de saúde de Boa Vista cheios de pacientes, o único hospital infantil do Estado, localizado na capital, registrando grande lotação e o senhor, SENADOR Chico Rodrigues, apenas lamenta?

Com todos esses seus privilégios, salário alto, verbas e mais verbas, diárias, é essa atuação que o senhor tem para Roraima? O povo não quer lamentação, senador. O povo de Roraima quer solução.

Ao invés de usar a tribuna do senado para fazer esse “H”, use-a para trazer as soluções, cobrar do presidente Jair Bolsonaro, que o senhor já até empregou em seu gabinete um parente, ações mais eficientes no Estado com relação à imigração.

E outra. Não adianta ficar enviando milhões e milhões para a Operação Acolhida. E os municípios do Estado? Quem vai pagar a conta? Até quando? E a interiorização? Sobre esse problema, só quem tem voz é o senhor e os demais parlamentares federais.

Senador, quer se lamentar? Vá para o Muro das Lamentações, onde muitos fieis judeus oram e depositam seus desejos por escrito. Aproveite qualquer uma dessas suas viagens internacionais que têm feito pelo mundo e deixe um bilhete pedindo dias melhores para o nosso povo. Lá é o lugar. No Senado, queremos resultado!

Veja a notícia sobre Chico:

No Dia Internacional de Luta pela Saúde da Mulher e no Dia Nacional de Redução da Mortalidade Materna, comemorado nesta segunda-feira, 28, o senador Chico Rodrigues (DEM-RR) lamentou, em Plenário, a situação da maternidade Nossa Senhora de Nazaré, em Boa Vista.

O parlamentar destacou que a instituição, construída há 40 anos, é a única maternidade pública de Roraima e já não consegue oferecer atendimento adequado em uma cidade com 400 mil habitantes, número cinco vezes maior que há quatro décadas.

O parlamentar lembrou que, naquela época, a maternidade tinha capacidade para realizar 20 partos ao dia, mas hoje são 40. Dos mil e duzentos partos mensais, 40% são de gestantes venezuelanas, observou o senador.

Informações – Agência Brasil – Foto: Jefferson Ruddy/Agência Senado