[Vídeo] Jalser afirma ser ficha limpa em discurso na ALERR

Em um bate-boca ocorrido nesta terça-feira, 22, no plenário da Assembleia Legislativa de Roraima, o presidente da Casa, Jalser Renier (SD) se declarou “ficha limpa” e afirmou que, mesmo tendo passado uma temporada na prisão (acusado de corrupção e formação de quadrilha), seu mandato foi conferido pelo povo.

Jalser teria sugerido, de forma irônica, ao deputado Soldado Sampaio (PC do B) que se tornasse “cardeal”. O parlamentar cobrava do presidente uma postura deste quanto ao atraso em colocar em votação projetos do Executivo que segundo ele seriam relevantes ao interesse público e rebateu Renier, dizendo que este não teria condições de ser nem “coroinha”.

Além disso, Sampaio fez menção às acusações de impropriedade administrativa que pesam sobre Jalser, investigado pela Operação Royal Flux do Ministério Público Federal que o acusa, entre tantos, de desvio de cerca de R$ 25 milhões em recursos públicos, além de enriquecimento ilícito e fraude.

Visivelmente irritado, Jalser responde a Sampaio admitindo que esteve preso por um ano e meio, mas que ainda assim continuou exercendo a função de presidente do Legislativo com apoio de colegas da Casa. Citou também a derrota que Sampaio teve para ele nas eleições para a Presidência da ALE, no início deste ano e disse estar preparado para qualquer atitude que for tomada contra ele.

Assista: