Carlos Pereira de Melo: De estreita e com pouca iluminação a uma via ampla, mais moderna e segura

Nos últimos sete anos, a Prefeitura de Boa Vista tem investido muito na infraestrutura da cidade, promovendo a transformação de diversas ruas e avenidas. Uma delas é a Carlos Pereira de Melo que teve seus 4.800 metros de extensão totalmente recuperados. A avenida era motivo de transtornos, mas agora, totalmente revitalizada, representa mais segurança aos comerciantes, moradores, pedestres e motoristas.

A avenida é uma das principais de Boa Vista. Há algum tempo estava numa situação crítica, com muitos buracos na pista, asfalto desgastado e iluminação precária. Foi feita uma remodelagem em toda sua extensão e o local recebeu serviços de drenagem, nova pavimentação, urbanização, iluminação em Led, meio-fio e sarjetas.

Também o canteiro central foi retirado, deixando a via mais larga e as rotatórias substituídas por semáforos. A avenida também recebeu nova sinalização horizontal e vertical. Com uma dimensão maior, o tráfego melhorou e o volume de veículos está mais controlado. Quem precisa trafegar todos os dias pelo local aprovou o trabalho da prefeitura.

“Hoje a avenida está muito boa, foi maravilhoso esse trabalho que a prefeitura fez, facilita muito a vida da gente com os semáforos colocados e a retirada das rotatórias. Hoje a avenida está perfeita porque facilitou a vida dos moradores, motoristas e de todos. Um belo trabalho e só temos a agradecer”, disse a empreendedora Erizangela Régia, de 35 anos.

O comerciante Mario Tavares, 48 anos, está há mais de um ano com uma loja de ração na avenida. Ele estendeu o atendimento em seu estabelecimento, devido a boa iluminação da via. Para ele, a revitalização da avenida valorizou mais os imóveis e representa uma clientela maior.

“A gente achava que com essa reforma ia ficar boa, mas ficou bem melhor. Nos surpreendeu. O asfalto novinho, avenida iluminada, tudo isso faz com que diminua os acidentes. Para minha loja, valorizou mais. Inclusive, eu fechava às 18h30 ou 19h, agora estou fechando às 20h, aumentei o tempo pela claridade que dá mais segurança para a gente”, disse.

O aposentado Alberto Medeiros, 72 anos, mora há mais de 30 anos na avenida. Ele acompanhou toda a mudança que ocorreu desde quando tudo ainda era barro.

“Durante o tempo que eu moro aqui só achei mudança para melhor. Só tenho a agradecer a todas as administrações municipais, mas uma das melhores foi a da Teresa. Para nós é tudo de bom, valorizou 100% ou mais [o imóvel], porque quando cheguei aqui me ofereceram uma certa quantia e hoje não vendo, troco e não alugo. A administração atual foi uma das melhores que já passou por aqui”, declarou.

A avenida, antes e agora