O jornal Folha de Boa Vista teve acesso a um memorando encaminhado pela Direção do Hospital Geral de Roraima à Secretaria de Saúde, em que solicita gratificação para servidores dos setores PAAR, GT, NIR, UTI, Bloco A e Bloco D do Hospital Geral de Roraima.

“Portanto, fazem jus a gratificação para atendimento do enfrentamento da covid, os servidores que constam nessa escala”, diz trecho do memorando.

A justificativa para solicitar a gratificação, conforme descrito no documento, é devido ao alto risco de atendimento a pacientes com covid-19 no HGR.

“Informo ainda que áreas como cirurgia geral, endoscopia, otorrino, anestesia e cirurgia de cabeça e pescoço, pelo alto risco de contaminação por manipulação de vias aéreas e secreção, também estão expostos ao vírus, estando em serviço. Portanto, as escalas de emergência também devem receber a referida gratificação”, diz outro trecho do documento.


A direção do HGR explica ainda no memorando que para receber a gratificação, os profissionais devam comprovar o exercício da atividade no dia escalado, por meio de cópia de parecer ficha de procedimento realizado. 

“Isso vale também para as outras áreas que, apesar de não atuarem diretamente com pacientes infectados pela covid, mas, ao serem acionados e prestar qualquer atendimento nesses setores recebam a gratificação mediante apresentação das fichas”, diz a direção do HGR no memorando.

O Governo do Estado ainda não se pronunciou.

Informações: Folha de Boa Vista – Foto: Nilzete Franco