LIVE – Arthur promete transformar bairros Pedra Pintada, João de Barro, Operário e Senador Hélio Campos

Durante uma live que ocorreu neste domingo, 11, transmitida pelo canal do youtube e pelo facebook, o candidato a prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique 15, falou da transformação na área de infraestrutura que a capital passou nos últimos oito anos.

Tudo por conta de gestão feita com planejamento, compromissos, controle financeiro e responsabilidade com a população. Arthur falou ainda do planejamento para os próximos anos.


Arthur é o atual vice-prefeito e ao lado da prefeita Teresa Surita trabalhou para reconstruir Boa Vista. Foram mais de 550 ruas asfaltadas e, 95% das obras de infraestrutura feitas pela prefeitura, foram nos bairros mais afastados. Além de praças revitalizadas e construídas com os conceitos da primeira infância.


A maioria dessas obras foram executadas com recursos viabilizados pelo ex-senador Romero Jucá. Restam um total de 285 ruas a serem asfaltadas. “Trabalhamos com planejamento e sei o que precisamos fazer para asfaltar essas ruas que faltam.
Transformação – Arthur pontuou algumas obras que transformaram os bairros, melhoraram a qualidade de vida, a mobilidade, valorizou imóveis e trouxe uma nova condição aos moradores.


“Muitos bairros foram transformados, como é o caso do Nova Cidade, que tem uma das praças mais bonitas, alinhada com os conceitos da primeira infância. Lá foi construída escola, creche, unidade básica de saúde, o Cras totalmente reformado”, destacou.


“O Senador Hélio Campos foi o bairro que recebeu maior parte dos investimentos de obras da prefeitura. Mas sabemos que ainda temos muito a fazer”, disse Arthur.


“O Jóquei Clube passou por uma transformação. Recebeu um grande volume de obras, unidade básica de saúde, escola. Aliás, tem uma escola nova, que está prontinha para receber, mas por conta da pandemia não foi possível. Estamos aguardando o momento certo para começar”, disse Arthur.


Compromisso – Dentre os compromissos de Arthur, está a continuidade das obras que já estão em andamento e também novos investimentos para outros bairros.


“Vamos investir na área de chácara do Senador Hélio Campos, no João de Barro, no Operário, no Pedra Pintada. Temos o compromisso de fazer uma transformação nesses quatro lugares. No Pedra Pintada os serviços já começaram, como a implantação da iluminação em Led, obras de drenagem e asfalto”, garantiu.


Participação da população – Os internautas participaram da live mandando suas demandas, tirando dúvidas, parabenizando o trabalho da gestão e mostrando seu apoio a continuidade de tudo que vem sendo feito.


Uma das solicitações foi sobre o Bairro São Bento “No São Bento as obras estão sendo licitadas e o bairro será todo pavimentado”, frisou.


Drenagem – Arthur destacou que as obras de drenagem são muito importantes para uma cidade, mas que tem um alto custo, além de ser uma que não se percebe com facilidade, por estar em baixo da terra. A gestão municipal trabalhou muito para garantir que as obras de drenagem chegasse a muitos bairros. “Reduzimos 46 pontos de alagamentos e vamos trabalhar para solucionar os que ainda faltam”.


Marcos – As obras que marcaram Boa Vista e construídas pela gestão também foram lembradas, como: Hospital da Criança – realização de concurso público, adquisição de equipamentos, medicamentos, mobiliário. Construção da Vila Olímpica – oferece diversas modalidades de esportes para crianças. A construção do Complexo Ayrton Senna – conta com Selvinha Amazônica, pergolado, fonte interativa, quadras de esporte, pista de bicicross, skate, quadra poliesportiva, playground com piso emborrachado, lanchonetes, academia ao ar livre, entre outros.


Urbanismo – Nos destaques da live Arthur também citou a implantação da ciclovia em Boa Vista, que era a única capital que não tinha nenhum quilômetro construído, estava em último lugar no ranking, saiu do zero para mais de 40 km. A implantação de semáforos que melhoraram o trânsito, a implantação da iluminação de Led na cidade e a construção de pontes de concreto que melhoraram a mobilidade e interligaram diversos bairros.


Parque do Rio Branco – Outro destaque foi para as obras do Parque do Rio Branco, idealizado pela gestão municipal, que vai transformar a cidade. Uma área que antes alagava vai dar lugar ao maior cartão-postal de Boa Vista. O parque vai ganhar Selvinha Amazônica, mirante, área de lazer e de prática esportiva. As pessoas que viviam no local foram indenizadas e puderam se mudar para uma moradia com melhores condições.