Pesquisa Instituto Padrão: Arthur abre 26 pontos de diferença em relação ao segundo colocado

O terceiro levantamento realizado pelo Instituto Padrão mostra que o candidato do MDB, Arthur Henrique é o preferido entre 39,1% dos entrevistados. Com o resultado, ele abre uma vantagem de 26 pontos percentuais em relação ao segundo colocado que tem 13,1% das intenções de voto.

A sondagem realizada pelo Instituto Padrão, encomendada pela TV Imperial/Record aponta uma evolução de Arthur Henrique. Na primeira pesquisa, realizada na segunda quinzena de outubro, ele aparecia com 31% das intenções de voto.

No segundo levantamento, Arthur saltou para 35,6% e agora, chega a 39,1%, mantendo larga vantagem em relação aos demais candidatos. “Esse resultado confirma que a nossa população quer a continuidade do trabalho. Fizemos muito nos últimos oito anos, com asfalto, drenagem, iluminação, construção de escolas e unidades de saúde. E no meu mandato, vou fazer ainda mais pela nossa cidade”, afirmou Arthur.

Educação – No seu Plano de Governo, Arthur pretende construir mais 10 escolas e dobrar para 6 mil o número de vagas nas creches. Ele também irá lançar o aplicativo Boa Vista Digital, que trará funções como a marcação de consultas online, itinerário dos ônibus e os outros serviços municipais que já são disponibilizados via internet.

Saúde – Arthur também vai construir seis novas Unidades Básicas de Saúde para atender às comunidades do P.A. Nova Amazônia, Pérola, Pedra Pintada, Vila Jardim, João de Barro e Operário. Ele também vai ampliar o Hospital da Criança e as equipes do Saúde da Família.

Infraestrutura – Na área de infraestrutura, o compromisso é asfaltar as 285 ruas que ainda faltam e eliminar mais 25 pontos  críticos de alagamento. Boa Vista também vai ter 100% da iluminação em LED, novas praças da primeira infância e mais espaços de comercialização.

“Para gerar emprego e renda, vamos ter concursos públicos e continuar os investimentos em obras que trazem oportunidades para a nossa população e ajudam a movimentar a nossa economia. Eu só prometo aquilo que é possível cumprir. Por isso, domingo dia 15, vote com consciência e com o coração. Vote 15”, pediu Arthur.

Avanço

A atual gestora de Boa Vista, a prefeita Teresa Surita (MDB), tem destacado a sua preocupação com o futuro da capital. Para ela, Arthur é o único que tem reais condições de fazer a cidade avançar.

“O Arthur já conhece a Prefeitura, o orçamento e o nosso planejamento futuro. Ele esteve presente em tudo que foi feito e sabe o que ainda precisa ser alcançado. Nossos adversários poderiam ter ajudado Boa Vista, mas nunca fizeram nada pela nossa cidade ou pela nossa população. Agora aparecem prometendo coisas que são impossíveis de cumprir. Não caia nessa! Com todo amor que tenho pela nossa cidade, eu te peço: vote Arthur 15”, afirmou Teresa.

Resultados

A terceira amostragem da pesquisa realizada pelo Instituto Padrão, encomendada pela TV Imperial/Record, ouviu 800 pessoas em abordagens presenciais realizadas nos 56 bairros de Boa Vista, no dia 6 de novembro.

A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral sob o número RR-06825/2020. O nível de confiabilidade é de 95% e a margem de erro é de 3,32% para mais ou para menos.

Confira o resultado completo:

Arthur Henrique (MDB) – 39,1%

Ottaci (SD) – 13,1%

Sheridan (PSDB) – 10,3%

Nicoletti (PSL) – 8,6%

Linoberg (Rede) – 7%

Gerlane Baccarin (PP) – 4,9%

Luciano Castro (PL) – 4,6%

Pastor Isamar (Pode) – 3,9%

Fábio Almeida (PSOL) – 0,5%

Shaolyn Gomes (PMN) – 0,3%

Indecisos/ Não Sabem – 5,1%

Brancos/Nulos – 2,6%

Evolução

Enquanto o candidato do MDB, Arthur Henrique, obteve crescimento nas intenções de voto, o segundo colocado, apresentou queda na comparação entre os levantamentos. Como resultado, Arthur abriu vantagem de 26 pontos em relação ao segundo colocado.

Na primeira amostragem, Ottaci tinha 16,8% das intenções de votos e caiu para 14,3%, chegando em 13,1% nesta última amostragem. Sheridan (PSDB) tinha 9,6% na primeira pesquisa, caiu para 9,3% e chegou a 10,3% nesta semana.

O candidato do PCO, Wilson Précoma, não foi citado por nenhum dos entrevistados na abordagem sobre a intenção de voto.

Rejeição

O Instituto Padrão também perguntou em quem os entrevistados não votariam de jeito nenhum. Nessa amostragem, Ottaci aparece com 26,3% de rejeição entre os entrevistados. Sheridan vem em seguida com 23,4% de rejeição. Veja o resultado completo:

Ottaci (SD) – 26,3%

Sheridan (PSDB) – 23,4%

Luciano Castro (PP) – 11,4%

Nicoletti (PSL) – 5%

Arthur Henrique (MDB) – 4,1%

Fábio Almeida (PSOL) – 3,6%

Pastor Isamar (Pode) – 3,6%

Linoberg (Rede) – 3,4%

Shaolyn Gomes (PMN) – 1,9%

Wilson Précoma (PCO) – 1%

Gerlane Baccarin (PP) – 0,5%

Não sabem/ Indecisos – 15,9%