Prefeitura recebe Selo Unicef por priorizar políticas públicas para as crianças e os adolescentes em Boa Vista

A Prefeitura de Boa Vista recebeu nessa terça-feira, 8, o Selo Unicef, símbolo de reconhecimento internacional àqueles que apresentaram avanços em indicadores sociais no período de 2017 a 2020. O município cumpriu as diretrizes de eixos como Impacto Social, Gestão de Políticas Públicas e Participação Social.

O objetivo do Selo Unicef é contribuir na implementação de programas e políticas públicas em prol da infância e adolescência, além de prevenir e enfrentar as formas extremas de violência na cidade. A prefeitura já havia recebido a certificação em 2016.

“Boa Vista tem uma política pública que coloca nossas crianças e adolescentes como prioridade. Nós investimos em todas as áreas, para garantir o desenvolvimento delas desde a gestação, com a política de primeira infância. Quando fazemos isso, trabalhamos desde cedo na garantia dos direitos dessas crianças e adolescentes”, destacou a prefeita Teresa Surita.

O Selo é o símbolo de reconhecimento internacional àqueles que apresentaram avanços em indicadores sociais no período de 2017 a 2020

Durante os últimos quatro anos o Unicef monitorou indicadores nas áreas da saúde, educação e social, assim como na área da primeira infância. Os indicadores demonstram resultados com avanços significativos em todas as áreas do município. O Selo vem referendar o compromisso e priorização das políticas públicas para as crianças e os adolescentes na gestão municipal.

“Foi uma honra contribuir com esse processo de transformação através do Selo Unicef, na garantia dos direitos das nossas crianças e adolescentes, sem medir esforços para alcançar os mais vulneráveis, em especial aqueles que são vítimas de formas extremas de violência. Todos os envolvidos estão de parabéns. Foi um resultado muito bonito”, frisou Rosiane Ramalho, mobilizadora do Núcleo de Adolescentes, da Secretaria Municipal de Gestão social.

Rosiane destacou ainda que o certificado só reafirma e deixa claro o compromisso da gestão municipal com política pública e a garantia do direito da criança e do adolescente. “Os maiores vencedores são as nossas crianças e adolescentes que, por meio dos indicadores que subiram e dos resultados sistêmicos, foram premiados e beneficiados com essa certificação’, garantiu.