Prefeitura de Boa Vista recebe 8.520 doses para vacinação de idosos na capital

O quantitativo será destinado para 2ª dose dos grupos de 70 a 74 anos, 1ª dose de 60 a 62 anos de idade e ainda para os profissionais de saúde

A prefeitura de Boa Vista recebeu nesta terça-feira, 6, cerca de 8.520 doses das vacinas Coronavac e Astrazeneca repassados pelo estado. Este quantitativo será destinado para a 2ª dose dos grupos de 70 a 74 anos, 1ª dose de 60 a 62 anos de idade e ainda para a 1ª dose dos profissionais de saúde.

Mesmo sem ter recebido esse quantitativo, o município iniciou pela manhã a vacinação dos idosos a partir de 60 anos, utilizando as doses de grupos prioritários anteriores que não têm comparecido em sua totalidade aos locais de vacinação. Para esse público-alvo foram destinadas 3.000 doses da vacina.

Foram destinadas ainda 4.910 doses para a 2ª dose dos idosos de 70 a 74 anos e 610 para a primeira dose dos profissionais de saúde. A aplicação da 2ª dose dos idosos de 70 a 74 deve iniciar nesta quinta-feira, 8. Por isso, é importante que esse grupo acompanhe as datas dos registros no cartão de vacina.

Vale destacar que as doses são enviadas pelo Ministério da Saúde, que repassa para os estados que posteriormente repassam aos municípios. Cada município se organiza para executar a vacinação, conforme a ordem de grupos prioritários elencados no Plano Nacional de Operacionalização (PNO) da vacina, que podem ter alterações.

A ampliação da vacinação para próximos grupos só acontece quando o estado repassa as doses enviadas pelo Ministério da Saúde ao município.

Pontos de vacinação de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h, sem intervalo e ainda no sábado:

Terminal de Ônibus Luiz Canuto Chaves – Centro

Quadra do CRAS – Parque Germano Sampaio – Pintolândia

Quadra Poliesportiva, Edécio Marques de Sousa – Praça Cidade Satélite

Centro Universitário Estácio da Amazônia – União

Roraima Garden Shopping – Caçari