O objetivo é chamar atenção dos motoristas, garantindo assim mais segurança à população durante a noite

A Prefeitura de Boa Vista iniciou a instalação de novas placas luminosas acima das faixas de pedestres em pontos de grande circulação de pessoas na capital. A ideia, é chamar atenção dos motoristas, garantindo assim mais segurança à população durante a noite.

A equipe de engenharia da Superintendência Municipal de Trânsito (Smtran) vai instalar 11 equipamentos. Com isso, serão 53 pontos sinalizados na cidade. Além das luzes internas que destacam a sinalização, o equipamento tem LED na parte externa voltada para o chão, que ilumina os pedestres que estiverem atravessando.

“A placa luminosa é um dispositivo que tem a função principal de dar segurança ao pedestre no momento da travessia. É um equipamento que ilumina a faixa. Esse investimento da prefeitura é importante para a cidade, pois o pedestre é o mais vulnerável no sistema de trânsito”, destacou o superintendente municipal de Trânsito, Gilvan Santos.

As faixas de pedestres localizadas nas avenidas: Ville Roy (em frente ao Shopping Garden), João Alencar, no bairro Caranã e Elcidon Pinto, em frente à praça do Cidadão, já receberam as placas. Mais oitos locais vão ser beneficiados nas próximas semanas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here