Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes agora também tem iluminação 100% LED

As equipes da Prefeitura de Boa Vista concluíram, a obra de modernização da iluminação pública da Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes A avenida é mais uma beneficiada com iluminação 100% LED.

Com a modernização, foram substituídas 496 luminárias de 250 watts de vapor de sódio por luminárias LED de 200 w, o que representa uma economia de quase 30% no consumo de energia. A luminosidade melhora em mais de 400% se comparada com as antigas luminárias.

Além da grande economia de energia elétrica, proporciona também uma iluminação de qualidade, com ganhos na eficiência, refletindo no conforto visual e segurança para a população.

Nesta primeira etapa da obra, estão incluídos ainda os bairros Calungá, 13 de Setembro, Caçari e Laura Moreira (Conjunto Cidadão). A substituição das luminárias no bairro Jóquei Clube e no Vila jardim (Cidade Satélite) já foi concluída.

O Parque de Iluminação Pública de Boa Vista conta hoje com 55 mil pontos, mais de 13 mil já são LED, incluindo as novas praças e as reformadas que já são entregues com a iluminação eficiente.

Confira os locais já contemplados:

Bairros: Jóquei Clube, Pedra Pintada, Monte das Oliveiras e João de Barro (100%) Pintolândia (parcial).

Ruas e Avenidas: Ville Roy, Av. das Guianas, Av. Centenário, Terêncio Lima, Major Williams, Getúlio Vargas, São Sebastião, Capitão Júlio Bezerra, João Alencar, Carlos Pereira de Melo, Via das Flores, Padre Anchieta, Parimé Brasil, Av. Universo, Av. Dom Aparecido José Dias, Glaycon de Paiva, Avenida Amazonas, Av. Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Av. Eldorado. As Avenidas Sebastião Diniz, Presidente Dutra e Santos Dumont bem como a rua Ajuricaba, estão em execução.