Bairro Airton Rocha já conta com iluminação 100% LED

O bairro Airton Rocha, que abrange o Conjunto Pérola do Rio Branco, entrou para a lista dos bairros de Boa Vista com iluminação 100% LED. No total, foram substituídas na região 1.133 luminárias de 100 e 150 watts por luminárias de LED de 50 e 100 watts, o que representa mais luminosidade e uma economia de 44% no consumo de energia.

Dentre as principais vantagens desta modernização estão a economia no consumo e o aumento na eficiência da iluminação, refletindo uma visão melhor da cidade e mais segurança para a população. A prefeitura já comprovou por meio de testes que a luminosidade melhora em mais de 400% se comparada com as antigas luminárias.

“Conseguimos os recursos e agora temos a oportunidade de ver Boa Vista como nunca vimos, com uma claridade e um visual bem melhor. Tenho muito orgulho de encerrar meus mandatos deixando mais este legado para a população”, disse a prefeita Teresa Surita.

Após a conclusão do Airton Rocha, as equipes finalizaram o bairro 31 de Março,  substituindo 172 lâmpadas. Os serviços continuam no Jardim Primavera, Cidade Satélite e Aparecida. Lembrando que a obra de modernização vai abranger todo o Parque de Iluminação Pública de Boa Vista, que hoje conta com 55 mil pontos, sendo que, mais de 13 mil já são LED.

Além das novas praças e as reformadas que já são entregues com a iluminação eficiente, há bairros inteiros ou parcialmente contemplados, bem como as principais avenidas e ruas da cidade.

Confira:

O bairro recebeu 1.133 novas luminárias de LED, representando uma economia média de 44% no consumo de energia

Bairros: Jóquei Clube, Pedra Pintada, Monte das Oliveiras, Airton Rocha, 31 de Março, João de Barro (parcial), Pintolândia (parcial).

Ruas e Avenidas: Ville Roy, Av. das Guianas, Av. Centenário, Terêncio Lima, Major Williams, Getúlio Vargas, São Sebastião, Capitão Júlio Bezerra, João Alencar, Carlos Pereira de Melo, Via das Flores, Padre Anchieta, Parimé Brasil, Av. Universo, Av. Dom Aparecido José Dias, Glaycon de Paiva, Avenida Amazonas, Av. Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Av. Eldorado, Av. Adolfo Brasil, Brigadeiro Eduardo Gomes, Sebastião Diniz, Presidente Dutra e Santos Dumont, rua Deuzuita Mutran Paracat e rua Ajuricaba.