
Um homem de 37 anos, amigo da família de uma criança de 11 anos, foi denunciado pelos pais da menina por estupro. O caso foi comunicado a princípio a uma equipe de miliares no final da tarde de terça-feira (9), depois que ela revelou aos pais que foi abusada sexualmente pelo suspeito.
Os agentes foram à casa do suspeito e o conduziu à delegacia da Polícia Civil. A reportagem apurou que o delegado de plantão ouviu os envolvidos e liberou o suspeito. O caso foi encaminhado ao Núcleo de Proteção a Criança e Adolescente (NPCA) para investigação.
Segundo os pais da criança, eles desconfiaram que havia algo de errado com a filha que há alguns dias estava com comportamento diferente, cabisbaixa e triste. Na terça-feira, a mãe conseguiu conversar com ela e perguntou o que acontecia. Foi quando a criança começou a chorar e revelou que tinha sido abusada sexualmente pelo amigo da família.
A garota afirmou que os abusos aconteciam há algum tempo, porém, ela tinha medo de contar aos pais, já que o suspeito era amigo da família de longa data e frequentava a casa normalmente. Após a revelação, a mulher contou para o marido e em seguida acionaram a PM.
A reportagem não conseguiu informações se o suspeito negou ou confirmou a prática criminosa.
Informações: Roraima em Tempo