Foragido preso em RR exibia armas em redes sociais e postou até vídeo dançando com pistola

1341
Integrante de facção oestentava armas em selfies compartilhadas em redes sociais — Foto: Dicap/Divulgação
Integrante de facção oestentava armas em selfies compartilhadas em redes sociais — Foto: Dicap/Divulgação

Preso nessa terça-feira (19) em Boa Vista, o foragido Anderson Rodrigues de Souza, de 26 anos, postava selfies com armas em redes sociais e fez até um vídeo dançando com uma pistola em punho. As imagens foram encontradas pela polícia durante as investigações. Ele foi preso com uma arma e 50 munições.

Acusado de roubo, o foragido conhecido como ‘Imperador’ e ‘Poucas ideias’ era procurado pela Divisão de Inteligência e Captura (Dicap) desde o início deste mês quando terminou de cumprir prisão domiciliar e não retornou ao presídio dentro do prazo. Ele é suspeito de chefiar uma facção criminosa.

Imagens encontradas pela polícia durante as investigações e obtidas pelo G1 mostram o suspeito posando com armas. Em uma foto ele mostra pistolas e carregadores em cima de uma cama.

A pistola 9 milímetros que aparece em uma das selfies foi apreendida com ele em uma casa n

o bairro Raiar do Sol, zona Oeste da capital. Além da arma, os agentes também apreenderam 50 munições intactas, e dois carregadores de munição, um com capacidade para 11 e outro para 30 munições.

Preso, ele foi levado à Central de Flagrantes da Polícia Civil, onde foi autuado por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e por integrar organização criminosa. Agora, o suspeito deve passar por audiência de custódia.

Antes de ser considerado foragido, Anderson, que estava no regime semiaberto pelo crime de roubo, conseguiu na Justiça o benefício de prisão domiciliar para tratar de lesões causadas por um acidente de trânsito. No entanto, como não retornou ao presídio dentro do prazo previsto passou a ser procurado pela Dicap desde o último dia 6.

Informações: G1 Roraima