Venezuelano é preso em flagrante por furto de equipamentos elétricos de oficina

O furto de algumas máquinas e ferramentas elétricas foi esclarecido e um venezuelano acabou preso em flagrante pelo crime nesta quinta-feira (26). Os produtos haviam sido levados de uma oficina, no bairro 13 de Setembro, zona Sul de Boa Vista.

Alam Alberto Alfonso Garcia, 38, já havia vendido os equipamentos para outros quatro venezuelanos, de 19, 23, 31 e 36 anos. Eles afirmaram que não sabiam que o material era de furto, por isso compraram, mas devolveram tudo.

A ocorrência foi atendida por uma equipe de policiais da Força Nacional de Segurança (FNS), na tarde desta quinta-feira, após serem acionados pelo dono dos objetos furtados. Todos os envolvidos foram detidos e conduzidos ao Plantão da Polícia Civil, onde depois de se inteirar do caso e ouvir os envolvidos, a delegada de plantão formalizou a prisão do imigrante Alam Garcia por furto e liberou os demais suspeitos do crime de receptação.

O procedimento policial entrou pela noite e ao término do flagrante, todo o material foi restituído ao proprietário. O imigrante foi recolhido à carceragem da Polícia Civil e na manhã desta sexta-feira (27) será levado para audiência de custódia.

Informações: Roraima em Tempo – Foto: Nonato Sousa