Moradora denuncia condições precárias de pontes em vicinais do Cantá

A moradora Andreia Plank, 39 anos, denunciou nesta sexta-feira (28) as condições precárias de pontes localizadas em vicinais do município do Cantá, interior de Roraima.

Ela mora na região há um ano e relatou que as três pontes nas vicinais do Picadão, Tatajuba 1 e 2 e Vicinal 8, estão sem manutenção e prejudicam a trafegabilidade dos moradores. As pontes ligam o município às vilas e à BR-174.

“Desde que vim morar aqui as pontes estão nestas condições. Em 2019, um homem morreu atravessando uma delas. Ele ainda tentou consertar as tábuas, mas não conseguiu. Essa fatalidade nos assusta, pois é provável que ocorra com outras pessoas”, desabafou.

Nas fotos enviadas à reportagem, é possível ver que as estruturas estão totalmente deterioradas. Há pedaços de madeiras quebrados, o que impossibilita a circulação de veículos. Ainda de acordo com a moradora, os estudantes estão sem aula devido à impossibilidade de tráfego.

“Os alunos das escolas municipais e estaduais estão sem aula porque o transporte não consegue entrar ou sair daqui. Os moradores fazem manutenção nas pontes, mas, mesmo assim, não tem condições de um veículo de grande porte atravessar. Quando chegar o inverno ficará uma situação pior do que já está. Estamos ilhados e sem assistência, pois os governantes nos esqueceram”, finalizou.

HISTÓRICO

Em setembro de 2018, a reportagem recebeu denúncias sobre estradas e pontes danificadas na região da Vila Taboca, no Cantá. À época, o governo afirmou que seriam realizadas manutenções nas vias.

No ano passado, os moradores voltaram a cobrar as obras, mas a gestão não se pronunciou sobre o caso.

SEINF

A Secretaria de Infraestrutura (Seinf) informou que há um processo de licitação para a construção de pontes na Vicinal 2 do Picadão. Conforme a nota, a estrada também receberá serviços de manutenção. Em relação à Vicinal Tatatuja, o local já recebeu a construção de quatro pontes e haverá a manutenção das estradas.

Informações: Roraima em Tempo – foto: Divulgação