CANTÁ – Moradores de Santa Cecília denunciam descaso na coleta de lixo

O acúmulo de lixo que não é coletado há mais de trinta dias vem sendo um problema na vida dos moradores do bairro Santa Cecília. De acordo com uma moradora do bairro que preferiu não se identificar, a grande quantidade de lixo vem atraindo moscas e larvas.

“Os moradores estão se reunindo para custear uma caçamba, porém nós já pagamos os impostos, acho isso um desrespeito” disse a moradora.

Segundo ela, além da possibilidade de contrair doenças, o local está infestado de ratos, e causando mau cheiro.

Outro lado – De acordo com a Prefeitura do Município do Cantá, a previsão é retomar o serviço de coleta de lixo domiciliar do loteamento Santa Cecília nesta segunda-feira (13) no caminhão coletor.

Como o caminhão coletor estava na manutenção, a coleta estava sendo feita, em caráter emergencial, em uma caçamba. Mas, devido a denúncias de um morador de Santa Cecília, a Polícia Rodoviária Federal ameaçou recolher o veículo por uso indevido.

Em razão disso, a Equipe de Limpeza Urbana da Secretaria Municipal de Infraestrutura teve que suspender os trabalhos no local por um período e moveu esforços no sentido de retirar o caminhão coletor da oficina.

Já a coleta da Sede do Município será retomada também nesta segunda-feira, por meio do caminhão basculante.

Informações: Folha de Boa Vista – Foto: Divulgação