Desde outubro, o município de Normandia, norte de Roraima, sofre com a falta de viaturas da Polícia Militar (PM) para atender ocorrências e garantir segurança à população com rondas. O único veículo utilizado pelos militares na região está quebrado, e, até o momento, o Governo de Roraima não tomou providências.
O funcionário público Jecleson Fernandes Lopes contou que moradores oferecem carros particulares para buscar os policiais e atender ocorrências. Mesmo assim, a demora no atendimento é significativa, o que obriga a resolver alguns delitos “por conta própria”.
“Nas últimas semanas, a população mesmo pega os infratores, amarra, prende, e chega a agredir os elementos. Quando a PM chega, depois de conseguir um carro, os moradores entregam bandido para eles. Mesmo com algumas pessoas fazendo isso, o sentimento de insegurança é muito complicado”, externou.
Jecleson foi até o quartel da PM no município, nesta segunda-feira (23), para entender melhor como os militares lidam com a falta de viatura. Ele descreveu a situação como dramática e pouco divulgada.
“Os policiais já fizeram o que podiam fazer. Eles fizeram vários ofícios pedindo solução para a Secretaria de Segurança Pública e pediram apoio de vereadores, mas até agora nada de retorno. Eles trabalham com um efetivo pequeno e tentam dar o melhor de si, mas sem veículo é quase impossível dar conta das demandas”, criticou.
CITADA
A Polícia Militar informou que o Centro de Suprimento e Manutenção já está no esforço para remover a viatura de Normandia e reparar imediatamente o veículo, para o “mais breve possível retornar ao município”. “Até que o reparo da viatura seja concluído, a guarnição do município de Bonfim vai dar apoio ao efetivo de Normandia“, afirmou.
Informações: Roraima em Tempo – Foto: Divulgação