Caer danifica rua recapeada no Caimbé, denunciam moradores

Moradores do bairro Caimbé, zona Oeste de Boa Vista, denunciaramnesta quarta-feira (6,) que a Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caer) danificou um trecho entre as ruas Dona Cota Vieira e Alcides Lima, para a realização de um serviço e não recapeou mais a via.

A reportagem esteve no local e constatou que a via encontra-se em desnível e com muito barro. Além disso, o trecho foi asfaltado recentemente pela prefeitura do município.

Segundo um dos denunciantes, Mauro de Souza, que é morador do bairro, o serviço no local foi feito para resolver problemas de falta de água na região no início de terça-feira (5) e deixou todos os moradores sem o abastecimento durante todo o dia.

“Apenas um morador reclamou da falta de água no bairro e eles fizeram esta intervenção toda. Aí ficamos sem o serviço ontem e agora nossa rua está empoeirada, o que prejudica nossa saúde, danifica os veículos que passam e eles não consertam o trecho. A prefeitura já tinha asfaltado e agora estamos na mesma situação de antes”, citou.

Outra moradora, que não quis se identificar, explicou que esta não é a primeira vez que a empresa realiza este tipo de serviço na rua. Segundo ela, a rua voltou a ter buracos, após a Caer danificar o trecho e não refazer o asfalto.

“Moro aqui há 20 anos e eles sempre fazem essas obras e deixam a rua desigual e com pouca camada de asfalto. Aí os carros passam e logo volta a aparecer os buracos. Eles também sempre demoram a fazer este trabalho”, finalizou.

O QUE A CAER DIZ

Em nota, a Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caer) informou que a intervenção realizada na rua Ivone Pinheiro cruzamento com Dona Cota Vieira, no bairro Caimbé, zona Oeste de Boa Vista, foi realizada por solicitação de um dos moradores que estava com problemas no abastecimento.

“A recomposição asfáltica do trecho já foi solicitada e encaminhada para a empresa contratada que realiza o serviço para a Companhia”, citou a nota.

A empresa agradece a compreensão de todos e disponibiliza canais de comunicação para que os usuários possam tratar de reclamações e esclarecer dúvidas sobre saneamento básico.

“São disponibilizados os números [95] 98404-5313 [problemas de extravasamento de esgoto ou na rede de distribuição de água – funcionamento das 8h às 22h] e call center 0800.280.9520”, finalizou.

Informações: Roraima em Tempo