Ignorados pelo Governo de RR, moradores de vicinal improvisam ponte em vicinal do Cantá

Moradores do Cantá, interior de Roraima, denunciaram à reportagem, nessa quarta-feira (6), que as pontes que dão acesso à Vicinal 2 estão em condições intrafegáveis. Das quatro estruturas que existem, apenas uma foi revitalizada.

Jonas Rost, filho de um dos moradores, relatou que um caminhão tombou há dois meses ao tentar atravessar uma ponte. A estrutura ficou completamente destruída. Já as outras foram comprometidas pela água da chuva.

Para tentar contornar o problema, as famílias se uniram e usaram pedaços de madeira para ‘construir’ passarelas que possibilitem o trânsito apenas de motos. Aqueles que utilizam carro não conseguem acessar a vicinal.

“Sempre recuperavam essas pontes, mas desde o governo passado não reformam mais e a situação piorou. Estou com meu carro preso na vicinal há duas semanas, porque não dá para passar”, relatou.

Imagens e vídeos enviados à redação mostram a água da chuva inundando a pista e os moradores improvidando a estrutura de madeira. “Queremos que tomem providências”, frisou Jonas.

OUTRO LADO

A Secretaria de Infraestrutura informou que já existem convênios por parte da Prefeitura do Cantá para a recuperação de duas pontes. “Para não haver sobreposição de serviço, o Governo do Estado não realizou a obra. Nesse sentido a demanda é com a Prefeitura do Munícipio do Cantá”, ressaltou.

Informações: Roraima em Tempo – Foto: Divulgação