Governo abandona pontes de vicinais e moradores ficam ilhados

Produtores rurais localizados na vicinal 2 (Confiança III) estão há cerca de 15 dias sem escoar a produção por conta da péssima infraestrutura na estrada. Segundo denúncias enviadas ao Boa Vista Já, uma patrulha mecanizada do Governo do Estado – que deveria executar reparos na via – acabou destruindo a única ponte de madeira da via.

Sem a ponte, os caminhões com a produção são impedidos de passar, o que gera uma série de transtornos à economia local. Por conta das fortes chuvas nesse período, a situação fica ainda pior, devido as vazantes dos rios e igarapés na região, que impossibilita até a travessia a pé. Os moradores exigem do Governo providências imediatas.

Na Confiança III, outras estradas também sofrem com a falta de infraestrutura. As chuvas fortes têm causado atoleiros em diversas delas, que não tem asfalto e que impede que os veículos trafeguem sem transtornos. Algumas delas não recebem reparos há mais de seis anos.

Segundo a Secretaria de Infraestrutura (Seinf), já existem convênios por parte da Prefeitura do Cantá para a recuperação de duas pontes. E por isso, para não haver sobreposição de serviço, o Governo não vai executar obras na região.