
A comunidade Terra Preta, localizada na região do Baixo Rio Branco, está há quase duas semanas sem energia elétrica. Moradores relataram à reportagem que o gerador de luz, que pertence à concessionária Roraima Energia, está danificado e a empresa não presta assistência.
O equipamento atende 51 famílias. Além da energia, os denunciantes contam que o acesso à água ficou limitado, porque a comunidade usa poço artesiano que precisa de energia a diesel para funcionar. O morador Eli Vasconcelos explicou que já solicitaram o combustível, mas a empresa não forneceu.
“Fazemos vaquinha para comprar, mas nem isso podemos fazer, porque acabou o diesel. Já procuramos eles e não sabem quem pode resolver a situação. Enquanto isso, a gente continua sofrendo em plena época de pandemia. Tem pessoas que não podem beber a água do rio”, lamentou.
Os moradores disseram que a Roraima Energia já realizou reuniões na comunidade para tratar sobre as questões energéticas. Contudo, os acordos não foram cumpridos, segundo Hildo Quintilha.
“Prometeram um motor novo para este ano. Consertaram o que já tinha e disseram que nunca mais daria problema. Agora, estamos nessa situação. Precisamos de um motor novo, não de um tirado da lixeira e colocado para cá”, criticou.
CITADA
A Roraima Energia foi procurada para se manifestar sobre o caso e se tem previsão para consertar o gerador. Até o fechamento desta matéria os questionamentos não foram respondidos.
Informações: Roraima em Tempo