Sem manuntenção adequada do Governo, balsa do Passarão é levada por correnteza do Rio Uraricoera

Funcionários relataram que durante a travessia, motor da embarcação apresentou problemas e desceu o rio por cerca de 250 metros (Foto: CBM-RR)

A balsa que atende os moradores da região do Passarão, zona Rural de Boa Vista, apresentou falhas no motor e foi levada pela correnteza do Rio Uraricoera na terça-feira (13), segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Roraima (CBMRR).

De acordo com a equipe do CBMRR, eles foram acionados para auxiliar os operadores da embarcação. Os funcionários relataram que durante uma travessia, o motor da embarcação apresentou problemas e desceu o rio por cerca de 250 metros.

“Os bombeiros militares da Companhia de Busca e Salvamento [CBS] realizaram o transbordo da embarcação para a área de embarque e desembarque. Contudo, a forte correnteza dificultou os trabalhos”, detalhou a instituição.

Segundo a equipe, na manhã dessa quarta-feira (14), os bombeiros militares retornaram ao local com três embarcações para realizar o transporte de moradores no Rio Uraricoera, até que o conserto da balsa seja concluído.

GOVERNO

A Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) informou que a Balsa Trombetas, que atende a comunidade da região do Passarão, zona rural de Boa Vista, está operando normalmente.

“Esclarece ainda que na última travessia de terça-feira, dia 13 de abril, uma peça do equipamento teve problemas e que o Corpo de Bombeiros prontamente deu suporte. A peça foi retirada, consertada e hoje a balsa Trombetas voltou a operar normalmente, inclusive com o aumento de travessias”, garantiu.

Informações: Roraima em Tempo