EJA: Alunos denunciam falta professor na Rede Estadual de ensino

De acordo com os alunos, eles estão sem professor de Geografia e História há mais de dois meses

Estudantes do Educação para Jovens e Adultos (EJA) da Escola Estadual Maria Sônia de Brito Oliva, no bairro Pintolândia, denunciaram a falta de professores na unidade escolar. De acordo com os alunos, eles estão sem professor de Geografia e História há mais de dois meses.

Segundo os estudantes, a falta de professores prejudica o ensino, especialmente para aqueles que almejam prestar o vestibular. Um aluno do 2º ensino médio (EJA), informou que já entrou em contato com a direção da escola, mas não deram nenhuma resposta.

“Não só eu mais os outros alunos também estão sendo prejudicados. Não estamos fazendo atividades dessas matérias e o ano letivo de 2020 acaba essa semana”, informou o estudante.

OUTRO LADO – Em nota, a Secretaria de Educação e Desporto (SEED) negou a falta de professores na unidade escolar. Confira a nota na íntegra:

Em nota, a Secretaria de Educação e Desporto esclarece que a necessidade de professor na Escola Estadual Maria Sônia de Brito Oliva foi atendida com o processo seletivo para contratação de professores realizado em fevereiro pela Seed. Foram contratados 683 docentes para atender escolas da Capital e interior e a lotação ocorreu no início de março.

Informações e fotos: Folha de Boa Vista