Orla Taumanã: a melhor vista do nascer do sol com o rio Branco de Boa Vista

Sabe um lugar que traz aquela paz e te conecta com a natureza? Pois é. A Orla Taumanan, localizada no Centro Histórico de Boa Vista, proporciona essas sensações incríveis seja de manhã cedinho, com o belíssimo nascer do sol, ou ao anoitecer com os reflexos das luzes e da lua no incrível e abundante rio Branco. São pouquíssimos os lugares em Boa Vista que proporcionam esses sentimentos.

E as águas pratas e transparentes dão nome ao rio Branco. Na Orla tem de tudo um pouco. Logo na chegada, antes mesmo de se dirigir para as plataformas, o visitante pode conhecer exposições na Intendência, um predinho bem arrumado, bonitinho e florido. Depois, se quiser artesanato, é só andar mais um pouco para o lado, na ruazinha de paralelepípedo, que não vão falar opções. Tem também um tamanduá do tamanho de um elefante. O animal é símbolo da região.

Pois bem. Voltando para a Orla, na plataforma superior é possível avistar, além do rio Branco, a praia grande, uma ótima opção para os fins de tarde e um bom mergulho para refrescar desse calor de Roraima. As praias aparecem sempre em épocas de verão, de novembro a junho, mais ou menos.

Ainda da plataforma superior, as fotos ficam lindas com a ponte dos Macuxi ao fundo. Descendo a escadaria, há dois restaurantes e uma sorveteria, além de um espaço especial para as crianças com playgrounds com escorregadores e balanços. Quem chegar à Orla pela plataforma inferior, ainda pode fazer umas fotos no monumento aos Pioneiros, bem na frente do portal de entrada da Orla. Opções para degustar um gostoso tira-gosto e uma cerveja gelada não vão faltar.

A Orla, com certeza, é um dos melhores locais de Boa Vista para passear com a família e curtir a companhia de pessoas especiais com vista para as águas do rio, a ponte dos Macuxi, as praias que se formam durante o verão, sem falar nos ventos que tornam a visita ainda mais agradável.

Parabéns, Boa Vista, por esse belíssimo local público. Os boavistenses são privilegiados pelos espaços públicos bem cuidados, modernos, seguros, adaptados, com opções para as crianças. Em grandes cidade, isso já não é mais realidade.

Da redação.