Apesar dos relatos, de acordo com o Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo, que monitora a atividade sísmica de todo Brasil, não foi registrada nenhuma ocorrência na região

Moradores do município de Caroebe, sul do Estado, relataram na manhã de hoje, 29, a ocorrência de um tremor de terra, por volta das 8h. O Corpo de Bombeiros está acompanhando a situação no município, mas até o momento, o abalo não foi oficialmente confirmado.

De acordo com a população, tremor teve duração aproximada de 3 segundos. A dona de casa Stéfany de Sousa Andrade, afirma que também houve um estrondo na ocasião. “Eu tinha ido ao mercado e quando voltei para casa ouvi um barulho parecido com trovão e um tremor um pouco forte. Meu armário balançou e parecia que ia cair, porém logo passou. Não teve nenhum dano aparente até o momento. Logo em seguida minha vizinha veio aqui perguntar se eu tinha sentido”, disse.

Outro morador que também percebeu a vibração foi o empresário José Rocha, que estava no estabelecimento comercial no momento do abalo. “Não houve danos na minha loja, mas na loja ao lado algumas peças quebraram. Ouvimos também um barulho como se fosse uma explosão, foi bem rápido. As botijas de gás do comércio, todas tremeram. Acreditamos que em Entre Rios foi mais forte. Meu amigo contou que a televisão dele quebrou”, relata.

Apesar dos relatos, de acordo com o Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo, que monitora a atividade sísmica de todo Brasil, não foi registrada nenhuma ocorrência na região.

Informações: Folha de Boa Vista/G1