STJ reduz 10 anos em pena de ex-PM condenado por três homicídios e tentativa de assassinato em RR

Felipe Quadros matou a amiga da ex-namorada, o pai dela e um empresário

O ministro Felix Fischer, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), reduziu 10 anos na pena do ex-policial militar Felipe Gabriel Martins Quadros, de 26 anos, condenado por assassinar, em 2015, três pessoas e tentar uma quarta vítima.

Com a nova decisão, a guia definitiva de recolhimento foi expedida nesta terça-feira (21) pelo Tribunal de Justiça de Roraima e o processo, transitado em julgado, não cabe mais recurso.

Preso na Cadeia Pública, Felipe Quadros deve, agora, cumprir 71 anos e 8 meses de reclusão, inicialmente em regime fechado.

O ex-PM havia sido condenado em júri popular, em 2017, a 81 anos, 9 meses e 15 dias de prisão por assassinar a tiros a fisioterapeuta, Jannyele Oliveira Bezerra, de 28 anos, o pai dela, Eliézio Oliveira Bezerra, 50 anos e o empresário Ernani Rodrigues de Oliveira, 47 anos, além de tentar matar Levino Alves Ferreira, vizinho do empresário.

Em recurso ao STJ, a Defensoria Pública do Estado alegou que Quadros confessou o crime, mas que isso não foi levando em consideração no julgamento. Com isso, o ministro reduziu a pena do triplo homicídio e tentativa de assassinato.

Quadros está preso desde o dia 9 de novembro de 2015, mesmo dia em que cometeu os crimes. Conforme o Ministério Público, pela lei, ele só pode ficar preso em regime fechado por 30 anos.

Atualmente ele cumpre a pena na Cadeia Pública, zona Sul de Boa Vista. À época dos crimes, Quadros era soldado da Polícia Militar de Roraima, mas foi expulso da corporação em janeiro de 2016.

Caso

No dia 9 de novembro de 2015, armado com uma pistola da Polícia Militar, Felipe Quadros matou Jannyele e o pai dela, Eliézio Oliveira Bezerra. O crime ocorreu na casa das vítimas, no bairro Pricumã, zona Oeste de Boa Vista.

Quadros seguiu então de carro para o bairro Caimbé onde matou o empresário Ernani Rodrigues de Oliveira. Durante a ação, o vizinho dele, Levino Ferreira também foi baleado, mas não morreu.

Após os crimes, o ex-PM fugiu e se apresentou à polícia 12 horas depois. Ele ficou preso no Comando de Policiamento da Capital, um quartel da PM, e depois foi transferido para a Cadeia Pública.

Segundo Polícia Civil informou na época, o alvo do crime era uma ex-namorada de Quadros pela qual ele era ‘obcecado’. Um áudio divulgado na época mostra um momento em que o então PM ameaçava a mulher.

Na época dos crimes, Quadros afirmou à polícia que Eliézio e Jannyele davam apoio à ex-namorada dele que eles foram mortos para que deixassem de incentivar que a ex-namorada o denunciasse por agressão. Cada uma das vítimas foi morta com quatro tiros.

Já o empresário foi morto em razão de uma dívida de R$ 550 referente ao reparo de carro que o ex-PM havia alugado e batido. Ernani foi assassinado com três tiros. O vizinho, Levino, foi baleado ao tentar tomar a arma de Quadros.

Informações: G1 Roraima