Bairros de Boa Vista passam a contar com iluminação de LED

A Prefeitura de Boa Vista afirmou nesta quinta-feira, dia 8, que está intensificando os trabalhos de substituição de lâmpadas antigas pelas de tecnologia LED, consideradas mais duradouras e econômicas. O primeiro bairro a ter 100% do circuito concluído é o Pintolândia.

Outros locais ainda estão no processo de modernização. O Aeroporto, por exemplo, possuí 66% de sua iluminação pública em LED, o Nova Esperança 96% e o Senador Hélio Campos 72%. De 2018 pra cá, 27 localidades da capital tiveram a iluminação pública trocada.

“Se você observar, consegue notar que as nossas praças têm iluminação mais forte. Isso permite que as pessoas usem os espaços com maior segurança e conforto”, destaca a prefeita Teresa Surita (MDB).

Segundo o cronograma da Prefeitura, a iluminação de LED está em fase de implantação nos bairros: Said Salomão, Pintolândia (Concluída), Cidade Satélite, Bela Vista, Aeroporto, Monte das Oliveiras, Nova Esperança, Alvorada, Asa Branca, Buritis, Cambará, Silvio Botelho, Equatorial, Jardim Caranã, Jardim Floresta, Jardim Primavera, Liberdade, Mecejana, Nova Canaã, Santa Luzia, São Francisco, Senador Hélio Campos (Incluindo o Conjunto Cidadão) e Tancredo Neves, além do Centro e das áreas de interesse social João de Barro e Pedra Pintada.

“Um local escuro dá medo e iluminação de LED reduz a criminalidade e proporciona maior conforto e segurança para a população. Então, estamos modernizando e levando essa iluminação para os bairros também”, concluiu Teresa Surita.