Antigo Shopping é o mais novo “abrigo” de imigrantes venezuelanos

As imagens trazem alguns relatos de supostos moradores do bairro que criticam a falta de postura dos governos Estadual e Federal em resolver a crise migratória (foto: Divulgação)

Circula nas redes sociais imagens que mostram o prédio onde funcionou o Boa Vista Shopping como sendo o mais novo a ser ocupado por imigrantes venezuelanos. Localizado no bairro 31 de março, o lugar pertence ao Governo de Roraima e está abandonado desde a gestão Suely Campos.

As imagens trazem alguns relatos de supostos moradores do bairro que criticam a falta de postura dos governos Estadual e Federal em resolver a crise migratória e que isso tem trazido sérios transtornos à população de Boa Vista. No bairro 31 de março, por exemplo, a tranquilidade de anos e anos já não mais existiria, por conta da chegada dos venezuelanos.

“O bairro 31 de março ERA um bairro muito tranquilo, mas com a chegada da imigração, o bairro está um caos. Lamentavelmente mais um prédio público invadido”, diz o texto atribuído a um morador.

Por muitos anos, o Boa Vista Shopping foi o principal polo de lazer e diversão da cidade. Porém, com o passar do tempo e com as sucessivas crises financeiras, o movimento no lugar foi diminuindo e gerando prejuízos aos seus administradores. A chegada das duas grandes redes de shoppings na capital influenciou ainda mais no fechamento do local.

Á época, o governo Suely Campos chegou a anunciar que o prédio funcionaria como a “Casa do Trabalhador”, ligada à Secretaria Estadual do Trabalho e Bem-Estar Social (Setrabes), onde abrigaria diversos serviços à população, como balcão de emprego, salas de treinamento, cursos e oficinas, além de emissão de documentos diversos.

O prédio do antigo shopping se junta a outros patrimônios públicos de Roraima que foram ocupados por imigrantes venezuelanos, como a Casa da Cultura, o Teatro Carlos Gomes, o Ginásio Totozão e os prédio.

Da redação