Seletivo da Saúde anunciado em novembro pelo Governo segue sem previsão

Na ocasião do anúncio, o Estado comunicou que iria poder contar com 441 novos profissionais, entre enfermeiros, fonoaudiólogos, bioquímicos, farmacêuticos e técnicos em enfermagem, radiologia e laboratório (foto: Ascom/Sesau)
O anúncio do governo era de que o seletivo seria lançado no dia 2 de dezembro (foto: Ascom/Sesau)

O Governo do Estado anunciou no dia 29/11, dia em que foi deflagrada a paralisação dos profissionais da enfermagem, que lançaria um seletivo para a saúde pública estadual no dia 02/12. Até agora, a promessa não avançou. Pretensos candidatos procuraram o portal Roraima 1 para reclamar da falta de respostas da Secretaria Estadual de Saúde.

“Não passou de uma promessa falsa. Publicou, fez alarde, disse que ia fazer seletivo pra 400 vagas e deixou o povo, que é quem precisa de mais profissionais de saúde trabalhando na rede pública, a ver navios”, disse um dos profissionais.

Na ocasião do anúncio, o Estado comunicou que iria poder contar com 441 novos profissionais, entre enfermeiros, fonoaudiólogos, bioquímicos, farmacêuticos e técnicos em enfermagem, radiologia e laboratório.

Informações: Roraima1