Venezuela registra mais duas novas mortes por coronavírus e tem 167 pacientes infectados

Nas últimas 24 horas, a Venezuela registrou mais duas mortes por coronavírus, elevando o número para nove. Além disso, outros 167 pacientes estão infectados pela Covid-19. Os dados foram atualizados pelo presidente Nicolás Maduro, nessa quarta-feira (8).

Um dos pacientes que faleceu tinha 58 anos e havia viajado para a Espanha. Ele vivia em El Cafetal, Miranda, estado que concentra grande parte dos casos no país vizinho. O homem apresentou os sintomas no dia 10 de março e catorze dias depois foi internado num hospital privado, em Caracas.

Ainda segundo Maduro, o paciente desenvolveu problemas respiratórios e pneumonia. O quadro de saúde agravou e ele não resistiu.

Já a segunda vítima, um idoso de 63 anos, morava em Barquisimeto, estado de Lara. De acordo com o governo, ele tinha viajado à Colômbia, Panamá e Estados Unidos, considerado o atual epicentro da doença no mundo.

Ele deu entrada no Centro de Diagnóstico Integral (CDI) de San Francisco, com infecção respiratória e diabetes. O idoso também não resistiu às complicações causadas pelo vírus e faleceu ontem à tarde.

“Condolências aos familiares dessas pessoas que faleceram”, disse Maduro, ao acrescentar que o novo caso registrado no país é de um jovem de 27 anos, que vive em Los Valles del Tuy, estado de Miranda. “Ele é enfermeiro e foi infectado pelo irmão”, complementou.

O presidente afirmou também que 65 pessoas já se recuperaram da doença, 48 estão sendo atendidos nos CDIs, 15 em hospitais públicos, 12 em clínicas privadas e duas em hotéis.

“Reforçamos a necessidade de internar os pacientes para tratamento. Temos, hoje, 16 pessoas que se negam a sair de casa. É preciso ir ao hospital para recebeber atendimento médico”, pediu o chefe de Estado.

Informações: Roraima em Tempo