Câmara deve votar hoje projeto do Executivo de apoio às ações contra o Covid-19

O projeto de autoria da Prefeitura de Boa Vista, que inclui a ação de enfrentamento da emergência Covid-19 no Plano Plurianual (PPA 2018-2021) deve ser votado nesta quinta-feira, 23, pelos vereadores da Câmara Municipal de Boa Vista.

Se aprovado, o projeto visa a destinação de R$ 4.730.000,00 para o financiamento de ações e serviços públicos de saúde, como ações de atenção básica, vigilância, média e alta complexidade, bem como aquisição e distribuição de medicamentos e insumos, aquisição de equipamentos, contratação de serviços e pessoal para o enfrentamento ao coronavírus.

A inclusão da ação na Lei Orçamentária Anual de 2020 decorre de recursos do Sistema Único de Saúde (SUS).

De acordo com o presidente da Câmara, vereador Mauricélio Fernandes, o projeto tem grande importância e deve ser aprovado pela casa.

“Vamos fazer uma alteração no PPA que vai permitir que a prefeitura utilize esse recurso para o combate ao coronavírus, o projeto será apreciado ainda hoje, e não tenho dúvida que os vereadores irão aprovar essa ação e dar as condições para a Prefeitura utilizar esse recurso que já é voltado para a Saúde, porém será destinado para esse momento de pandemia”, informou.

Informações: Folha de Boa Vista – foto: Comunicação/CMBV