Prefeitura inicia pavimentação do Hospital de Campanha em apoio ao Exército

A Prefeitura de Boa Vista iniciou nesta quarta-feira, 22, as obras de pavimentação ao redor do Hospital de Campanha, montado pelo Exército Brasileiro em um reforço ao combate do Coronavírus na capital. É uma parceria para que se evite o colapso no atendimento da população nas unidades de saúde.

As ações de apoio do município incluem, além das obras de infraestrutura com pontos de iluminação, terraplanagem, contratação de 111 técnicos de enfermagem e empréstimos de diversos aparelhos, como: macas, respiradores, leitos, camas, suportes de medicamentos, cilindros, biombos, colchões, dentre outros.

A prefeita Teresa Surita destacou que o momento é muito delicado e requer muita atenção e a união de todos no combate ao vírus. “Nós estamos acompanhando atentamente a curva de crescimento dos casos da COVID-19 em Boa Vista. A nossa preocupação é evitar que muitas pessoas fiquem doentes ao mesmo tempo e o sistema de saúde do Estado entre em colapso, como já está ocorrendo no Amazonas”, enfatizou.

Os atendimentos das crianças diagnosticadas com a Covid-19 nesta unidade serão feitos somente quando a capacidade do Hospital da Criança não suportar mais, ou seja, quando estiver lotado. Os adultos que comparecerem às unidades básicas de saúde, se forem casos leves, serão orientados a ficarem em isolamento social e serão monitorados pelas equipes da Estratégia Saúde da Família. Já os casos graves serão encaminhados para o HGR.

Prefeitura está contratando técnicos de enfermagem para o Hospital de Campanha

O processo seletivo é para contratação temporária de profissionais que irão trabalhar exclusivamente no Hospital de Campanha do Exército Brasileiro, em decorrência da pandemia do novo Coronavírus. Do total de vagas, 11 são para pessoas com deficiência (PCD). A contratação é pelo prazo de 90 dias, podendo ser prorrogada por mais 90. A remuneração é de R$ 1.405,27.