Ex-partido de governador pede celeridade em processo de cassação

O atual presidente do Partido Social Liberal (PSL), deputado federal Nicoletti, decidiu entrar como terceiro interessado nos processos de cassação de mandato do governador Antônio Denarium, que tramitam no Tribunal Regional Eleitoral de Roraima -TRE-RR.

O partido permanecia citado, uma vez que o governador era filiado ao PSL quando foi eleito em 2018 pela coligação “Agora é Roraima com Tudo”, formada pelos partidos  PRB, PTC, PRP, PROS, PSC, PPL e Patriotas. Mas, em novembro do ano passado, Antonio Denarium saiu do partido para acompanhar os passos do presidente Jair Bolsonaro que, depois de vários atritos públicos com líderes, abandonou a sigla. Ambos continuam sem partido até hoje.

Segundo o presidente do partido, deputado federal Nicoletti, a intenção é conhecer os processos e as provas para tomar providências quando a possíveis filiados que tenham cometido crime eleitoral. “Não podemos e nem queremos ter em nossos quadros filiados que estejam envolvidos em quaisquer crimes”, afirmou.

O parlamentar também pediu celeridade dos processos para que não pairem dúvidas sobre a seriedade do PSL de Roraima. “Se na apuração das provas ficar claro a participação de algum membro do partido em ilegalidades, nós abriremos processo administrativo de expulsão imediatamente”, afirmou Nicoletti.

Informações – Folha de Boa Vista