Em plena pandemia, quando o Estado ultrapassou a marca de 500 mortes por coronavírus, o Governo de Roraima, por meio da SESAU (Jalser, Denarium e Marcelo Lopes) mantém em manutenção no HGR mais de 50 leitos, entre clínicos e de UTI. Essa informação foi repassada pelo jornalista Bruno Perez, em programa de rádio.
“O Governo recebeu mais de 200 milhões de reais, centenas de respiradores que muitos ainda estão embalados e nunca foram utilizados e está com pelo menos 50 leitos do HGR em manutenção”, disse.
A denúncia, que está na imprensa desde a reabertura do comércio, é sobre a manipulação de dados feita pelo Governo do Estado, retirando leitos de covid para aumentar, propositalmente, a taxa de ocupação do hospital Geral.
A intenção, segundo denúncias, é de que essa manipulação force a prefeita Teresa Surita a adiar a segunda fase da reabertura do comércio ou até mesmo voltar atrás de fechar novamente as lojas na capital, o que desgastaria sua imagem política perante a sociedade.
Ainda nesta quinta-feira, 30, a prefeita Teresa Surita anunciou em suas redes sociais que fará uma live a partir das 17h para esclarecer todas as medidas adotadas pelo município com relação à reabertura do comércio e a falta de leitos.