Roraima contabilizou 2.194 mil casos de coronavírus entre indígenas, conforme divulgação da Coordenação das Organizações Indígenas da Amazônia Brasileira (Coiab). Com os dados atualizados no dia 7 deste mês, o estado continua em terceiro com maior número de infectados nos povos originários.
Segundo a Coiab, seis etnias do estado foram contaminadas pela doença. Em toda região amazônica, 122 povos indígenas tiveram contato com o vírus, totalizando 17.186 mil diagnósticos positivos da infecção. O Pará é o líder no número de casos positivos, com 4.210 mil.
Em relação às mortes, Roraima teve um novo óbito registrado desde a última atualização e chegou a 69 mortes em decorrência da doença. Nos nove estados da Amazônia Brasileira, já são 559 falecimentos.
A etnia Macuxi foi a que teve maior número de mortes em Roraima, com 18, seguida da Wapichana com seis, Yanomami com cinco e Taurepang, Wai Wai e Warao tiveram dois óbitos em cada. Outros 34 falecimentos não tiveram identificação da etnia.
De acordo com a Coiab, os números são baseados em boletins informativos e notas de falecimento da Secretaria Especial em Saúde Indígena (Sesai) dos nove estados da região.
Informações e foto: Roraima em Tempo