Ottaci “apela” e pede na Justiça que Prefeitura apague luzes de natal

O deputado federal e candidato a prefeito Ottaci Nascimento (SD) entrou na Justiça Eleitoral para que as luzes de Natal acesas na última semana em Boa Vista sejam apagadas. Ele alega interferência nas eleições 2020.

Conforme o documento, Ottaci sustenta que neste ano houve antecipação na programação natalina em relação ao ano passado, como forma de beneficiar o candidato Arthur Henrique (MDB) e o vice Cássio Gomes. A ação foi movida nessa segunda-feira (9).

No entanto, a coligação reconhece que é direito da prefeita Teresa Surita (MDB) de promover ações sociais em benefício da população, como reflexo do próprio mandato. As luzes foram acesas no dia 7 de novembro e inicia a série de eventos que marca a chegada do Natal. Todos os anos as estruturas são montadas e se tornam atração na cidade.

“É evidente que a conduta impugnada busca criar, artificialmente, no eleitor, a ideia de que o acendimento das luzes de natal está vinculado a atuação dos dois primeiros requeridos, uma vez que a atual prefeita tem divulgado amplamente seu apoio a esta candidatura enfatizando, inclusive, a continuidade dos seus trabalhos a ser realizada por eles”, cita a petição.

Ottaci já moveu outras ações contra a chapa de Arthur Henrique e Cássio Nunes, como o uso do símbolo do coração, mas a Justiça rejeitou. Além disso, o candidato foi multado em R$ 53,2 mil por divulgar pesquisa eleitoral sem informações obrigatórias.

Ele também foi multado em R$ 15 mil por distribuir cestas básicas e teve de retirar propagandas irregulares das redes sociais. O candidato aparece em segundo lugar na pesquisa do Instituto Padrão.

Informações: Roraima em Tempo – Foto: Divulgação