Ottaci, o despreparado

Quem esperava um confronto acirrado entre Arthur Henrique (MDB) e Ottaci (SD), ambos candidatos que concorrem no segundo turno a Prefeitura de Boa Vista se decepcionou. Ottaci mostrou total despreparo, não conseguiu concluir um raciocínio, misturou os assuntos, deixou de responder perguntas enveredando por outros temas, não conseguiu justificar as propostas mirabolantes que fez e se dedicou apenas a tecer ataques gratuitos ao seu opositor. Passou vergonha porque nem o tempo de fala conseguiu controlar, sendo interrompido várias vezes pelo mediador. O despreparo de Ottaci ficou evidente e a sua chance de reverter o placar desta eleição está seriamente comprometida.

NÃO SUSTENTOU

Ottaci não conseguiu explicar nem as próprias propostas. Fez um discurso vazio, repetindo várias vezes a mesma coisas, atacando Arthur dizendo que ele não conhece a cidade e se perdendo em um discurso prolixo que não tinha nenhum conteúdo e não conseguiu convencer ninguém. Chegou ao ponto de responder que trouxe investimentos para a Prefeitura de Boa Vista citando recursos que supostamente liberou para serem aplicados em estruturas e serviços do Governo do Estado. E de forma muito equivocada, sustentou por duas vezes que caberia aos prefeitos irem até Brasília, mendigar recursos de emendas parlamentares quando na verdade, é obrigação de deputados federais e senadores contribuírem com os seus Estados.

DESRESPEITO

Ao dizer que caberia ao vice-prefeito ir até Brasília para pedir dele a liberação de recursos, Ottaci expôs o seu total desrespeito à população de Boa Vista. Hoje, a capital concentra 70% da população de Roraima e consequentemente, a maior demanda pelos serviços públicos de saúde, educação e infraestrutura. Como deputado federal, Ottaci não olhou para a população de Boa Vista, não destinou recursos para contribuir com a realização de mais obras de drenagem ou de asfalto. Ele simplesmente negligenciou as necessidades da capital que hoje, fica expondo no seu programa. Ele nunca assumiu a responsabilidade de ajudar Boa Vista e no debate, deixou claro que isso foi uma escolha muito bem pensada porque o “vice-prefeito” nunca o procurou em Brasília. É uma justificativa esfarrapada e desrespeitosa. Quem sofre com a postura boçal de Ottaci é a população. Pelo menos, agora todo mundo sabe que ele realmente não destinou nenhum centavo para colaborar com obras realizadas pela Prefeitura.

DESISTIU

A militância virtual de Ottaci, que vem sendo citada aqui na Coluna, fez dos dois candidatos, pedindo para que as pessoas votem em branco ou nulo. Ou seja, desistiram até de pedir votos para o próprio Ottaci. A estratégia demonstra que o despreparo do deputado federal reflete até na sua equipe de apoiadores. Se mais pessoas votarem branco ou nulo, as chances dele reverter a diferença de 61 mil votos é ainda menor. O que dá a entender é que a coordenação de campanha de Ottaci jogou a toalha e desistiu realmente de apoiar o próprio candidato. A estratégia agora é partir para o ataque, comportamento que eles adotaram desde o primeiro turno, elegendo a deputada federal Sheridan (PSDB) como alvo das críticas e agora, Arthur e seus apoiadores. Em 2022, Ottaci poderá colher os frutos dessa decisão, porque possivelmente, tentará uma reeleição. Basta saber como o eleitor irá avaliar a sua postura este ano como candidato e também o decorrer do restante do seu mandato.

Informações: Roraima em Tempo