A prefeita Teresa Surita entregou na noite dessa terça-feira, 1º, mais uma etapa da recuperação de toda extensão do Complexo Ayrton Senna: a Praça de Alimentação Moisés Lima da Silva (Picote). Toda a estrutura da antiga praça foi ampliada e modernizada.
A nova praça de alimentação conta com 80 espaços destinados aos comerciantes. Além de proporcionar conforto e lazer aos boa-vistenses, é mais um investimento da prefeitura que garante emprego e renda na capital e incentiva o fortalecimento da economia.
“A reforma do Complexo Ayrton Senna faz toda a diferença para cidade, o espaço ficou agradável, é coberto, ventilado, ou seja, um local especial. E é uma satisfação e alegria poder entregar mais uma obra que gera oportunidade de emprego e renda para 80 famílias na capital”, destacou Teresa Surita.
A proprietária de um dos quiosques, Irene Moraes, desde 2006 trabalha com a venda de comidas típicas da região Norte. Na noite de inauguração, o famoso ‘Tacacá da Irene’ esgotou. “É a realização de um sonho tudo isso que estamos vivendo aqui. A praça ficou como esperávamos. Sem dúvida os lucros vão ser satisfatórios, como foi na primeira noite, estamos na expectativa para os próximos dias”, comentou Irene.
A esteticista Ivânia Araújo é cliente antiga do local, pois adora apreciar as comidas típicas. Ela estava ansiosa para ver a praça reformada. “A prefeita Teresa está de parabéns! Estou encantada com a nova estrutura, vou vir sempre”, frisou.
Os recursos da obra foram articulados pelo ex-senador Romero Jucá. Desde 2013, a prefeitura trabalha na modernização dos espaços públicos. Recentemente, foram entregues sete novos quiosques no Complexo Ayrton Senna. Atualmente, mais de 1.600 pessoas trabalham em quiosques em Boa Vista.
Estrutura – A Praça de Alimentação Moisés Lima da Silva (Picote) tem dois prédios com 32 espaços para comercialização de comidas e lanches. Além de 48 bancadas destinadas à comercialização de artesanato e bijuteria.
E para deixar o local mais confortável, a prefeitura construiu dois banheiros com acessibilidade em cada bloco e dois fraldários, como parte da política da primeira infância desenvolvida em Boa Vista.
Homenageado – Moisés Lima da Silva, conhecido por todos como “Picote”, nasceu em Boa Vista, Roraima, no dia 4 de dezembro de 1954. Foi um empreendedor roraimense, que atuou no comércio e na construção civil. Começou vendendo pastéis em repartições públicas. Mais tarde, fundou a Metalúrgica Lima.
Suas empresas participaram da construção e reforma de prédios e praças públicas, escolas, quadras esportivas e redes elétricas, obras públicas relevantes, que hoje servem a toda sociedade roraimense. Moisés Lima da Silva contribuiu para o crescimento do Estado de Roraima, gerando empregos e fazendo investimentos por meio de suas empresas.