Governo de RR indica condenado por viajar com dinheiro público para procurador-geral do MPC

O governador Antônio Denarium indicou o nome do procurador Paulo Sérgio Oliveira de Sousa, para a Procuradoria-Geral do Ministério Público de Contas de Roraima (MPC-RR), no biênio 2021 e 2022. Agora, ele passará por sabatina na Assembleia Legislativa.

Se aprovado, o procurador assume o lugar do atual procurador-geral, Diogo Novaes Fortes, que encerra o mandato no dia 31 deste mês.

Paulo Sérgio e mais seis servidores foram condenados em novembro deste ano, a devolver o dinheiro público gasto indevidamente com viagens pessoais. O valor com as passagens nacionais e internacionais, ultrapassa R$ 113 mil.

A denúncia foi feita em 2018 pelo Ministério Público de Roraima (MPRR) ao Tribunal de Contas do Estado e Roraima (TCE-RR), sobre possíveis irregularidades administrativas cometidas pelo procurador Paulo Sérgio no período de janeiro de 2013 a março de 2014. Ele chegou a ser afastado do cargo em janeiro do ano passado.

Nesta nova gestão, no entanto, Paulo Sérgio afirma que um de seus primeiros atos como novo procurador-geral do MPC será a extinção da concessão de diárias no órgão para investir em aparelhamento e fiscalização.

“Todo o recurso que seria destinado a diárias será revertido para implantação dos laboratórios de engenharia, saúde e informática. É um tema polêmico. Na primeira vez em que fui gestor segui o mau exemplo de outros órgãos em relação a diárias. Nossa prioridade será o investimento em investigação”, disse o procurador.

O procurador também pretende realizar concurso público em 2021, para procurador de contas e para servidores de carreiras técnicas, nos níveis médio e superior.

Informações e foto: G1 Roraima